Qual documento preciso ter na devolução de valores para meu paciente?
Qual documento preciso ter na devolução de valores para meu paciente?
Realizar um acordo dependendo dos casos é um excelente aliado aos profissionais, afinal a angústia em decorrência de uma demanda judicial que poderá levar anos até ser finalizada pode tirar a sua paz, além é claro do risco de pagar uma indenização elevada, e de todos os custos que envolvem essas demandas como: perícia, assistente técnico e custas judiciais.
Mas, para realizar um bom acordo é de extrema importância procurar um advogado especialista no Direito à Saúde para analisar a viabilidade deste acordo.
Apenas devolver o dinheiro e colher assinatura em recibo, não será a solução do seu problema, podendo inclusive ser apenas o início de um grande problema.
Já acompanhei alguns casos em que os profissionais acabaram realizando a devolução e a cada instante o paciente trazia novas notas e novos procedimentos, isso é resultado de um acordo mal-feito.
Quando é firmado um acordo e feito a devolução de valores ou até mesmo o custeio de novos procedimentos, é imprescindível a elaboração de um TERMO DE ACORDO, o qual será estabelecido todas as regras do acordo entre as partes.
Firmar um acordo não significa reconhecer a culpa, não quer dizer que a insatisfação ou a intercorrência do paciente induz a erro pela sua conduta.
Portanto, sempre que acontecer uma reclamação e o pedido de devolução de valores procure um advogado especialista, desta forma será analisada a viabilidade trazendo maior segurança jurídica para o seu negócio.
Deixe um comentário